Ir para o conteúdo

Romero Reis diz que não usará ataques pessoais para se eleger a qualquer preço

No sábado, 12/09, no bairro Zumbi, zona Leste, o partido NOVO oficializou o nome do empresário e major da reserva do Exército brasileiro, Romero Reis, para disputar a prefeitura de Manaus nas eleições 2020. O candidato, que foi escolhido por unanimidade pelos filiados, traz como bagagem a vasta experiência de gestão na iniciativa privada e um amplo conhecimento sobre a problemática da capital.

Para ser candidato pelo partido, Romero teve de se submeter a um processo seletivo que contemplou a aprovação em duas provas de conteúdos relacionados a princípios constitucionais do país e estatuto do NOVO. O partido defende a não utilização de recursos públicos para financiamentos de campanhas e o combate permanente a corrupção entre os outros princípios.  

Na convenção, Romero Reis destacou os motivos que o levaram a ingressar na política e disputar a eleição majoritária. Rechaçou os ataques que tem recebido e avisou aos adversários, de forma contundente, que não aceitará ofensas de quem representa interesses escusos. Salientou ainda, que a forma baixa de fazer política, deve ser combatida pela população, que na dúvida, deve buscar a verdade para impedir que pessoa mal intencionada ocupe o cargo de prefeito, prejudicando o povo de Manaus.  

“Eu não tenho um projeto de poder. Eu tenho um projeto para Manaus, que passa pela busca por soluções que resolvam problemas que se arrastam há anos. Não dá para ter transporte coletivo com ônibus que roda a 10 km/h, com ônibus que quebra, com relacionamento que é inadequado do executivo com os donos das frotas. Não se pode admitir aqui no Zumbi, ou em Adrianópolis, o metro quadrado mais caro de Manaus, fezes escorrendo pela sarjeta com cheiro fétido. Isso é um dos fatores que contribui para a mortalidade infantil ser o dobro da média nacional. De cada mil nascidos, quatorze manauaras morrem. Diante dessa emergência de ações transformadoras, eu discuto ideias e projetos para a evolução de Manaus. Não perco tempo com picuinhas, que empobrecem nossa cidade”, disparou o candidato a prefeito.

Romero Reis é candidat pelo NOVO
Romero Reis é candidato pelo NOVO

Vice

O vice de Romero Reis é Eduardo Costa (NOVO), jovem empresário. A chapa é puro sangue para atender aos preceitos do partido. O NOVO não impede coligações, no entanto, recomenda que as alianças devem ser firmadas com partidos que comunguem dos mesmos valores como a não utilização do fundo eleitoral em campanhas e a não utilização de privilégios como auxílios e contratações excessivas para gabinetes.

Eduardo Costa ressaltou os valores e princípios da campanha, que não tem políticos famosos apoiando nem conta com uma estrutura grandiosa. “Nesse nosso farto verão, nós temos sede. Sede de justiça. Sede de mudança. Sede de respeito com o dinheiro dos nossos impostos que pagamos em tudo que compramos. Sede de dias melhores. Sede de liberdade. Sede de segurança. Sede pelo restabelecimento da verdade, que vai por fim a fake news que destroem pessoas dignas. A campanha está no início e este homem vem sendo atacado covardemente porque tem sede de prosperidade. Sede de união entre pessoas que se enxergam como irmãos. Como seres humanos iguais. Uma união virtuosa, do bem”, enfatizou.  

O partido, que participará pela primeira vez das eleições em Manaus, apresentou os candidatos a vereador. Foram aprovados na convenção os nomes do professor, Renato Velas; da empresária, Madalena Przybysz; do servidor público, Gledson Lima; do contador, Manoel Junior; da servidora pública, Wanessa Pacheco; do policial civil, Mauro Gaudêncio. A contadora, Dagmar Lyra, desistiu do pleito por motivo de saúde.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes