Ir para o conteúdo

Romero Reis deixa o Novo para se manter fiel a Bolsonaro

O empresário Romero Reis, que foi candidato a prefeito de Manaus nas últimas eleições pelo partido Novo, se desfiliou da legenda. O anúncio foi feito por meio das redes sociais sob a justificativa de que o partido apoia o processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Romero é um dos principais apoiadores do presidente na capital e se diz contrário  à decisão da sigla.

Em 2020 filiado ao Novo, Romero Reis foi um dos 10 candidatos à prefeitura de Manaus. Sendo um dos principais apoiadores de Bolsonaro, Romero não recebeu apoio do presidente. A frustração veio com o resultado nas urnas. No primeiro ano como candidato, obteve 29.102 votos, ocupando o oitavo lugar.

Apesar disso, Romero seguiu fiel ao presidente e as suas ideologias, motivo pelo qual o empresário se desfiliou do partido.

Na carta divulgada nas redes sociais, Romero disse que embora tenha muito em comum com o Novo, não concorda com o apoio do partido ao processo de afastamento do presidente., quem vem ganhando força na esfera política e nas ruas.

“A decisão do Partido Novo em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada. Os repetidos ataques a figura da presidência da república a fim de fragilizá-lo, sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda a fim de arriscar uma terceira via, tornaram insustentáveis minha filiação no Partido Novo, e venho anunciar com muita paz no coração que estou me desfiliando do Novo”, declarou Romero.

A postagem de Romero termina com agradecimentos, apoio ao presidente e sem dar indícios de conversas com outras legendas.

“Um novo parágrafo da minha vida começa a ser escrito, como filho, pai, avô, marido, engenheiro militar, empresário e homem realizado. Sigo em uma nova missão e que Deus nos abençoe e ilumine nosso Amazonas e nosso Brasil”, finalizou.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes