Ir para o conteúdo

Romaria das Águas: Uma manifestação de fé e arte em Parintins

O evento acontecerá no dia 16 de julho, durante as festividades do Círio do Carmo

Para aqueles que desejam participar dessa jornada de fé e arte, as passagens podem ser adquiridas através dos números 92 99172.4988 e 99384.9863

A cidade de Parintins, localizada no coração da Amazônia, se prepara para receber mais uma edição da emocionante Romaria das Águas. O evento, que acontecerá no dia 16 de julho, durante as festividades do Círio do Carmo, contará com o trabalho do renomado artista Juarez Lima e promete encantar os fiéis e visitantes.

Juarez Lima, conhecido por suas habilidades artísticas e sua devoção ao boi Caprichoso, tem sido responsável pela criação das esculturas que comporão o cortejo da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo. As esculturas estão sendo preparadas em sua residência, localizada em Manaus, mais especificamente no Campos Elíseos.

Uma das grandes novidades deste ano é a imagem de Nossa Senhora do Carmo, que terá impressionantes 16 metros de altura. O artista descreve a escultura como moderna e vazada, capaz de resistir ao tempo. Segundo Juarez, a magnitude da estátua será tão imponente que poderá ser avistada até mesmo da outra margem do rio Amazonas, um feito verdadeiramente grandioso.

A Romaria das Águas tem início no dia 13 de julho, com o embarque dos passageiros no Porto de Manaus, a partir das 10h até às 15h, no F/B Maytê Saphira. Após a embarcação partir para a Ponta Negra, haverá uma grande celebração para marcar o início da jornada.

Durante todo o período das festividades, Parintins recebe um público igual ou superior ao do famoso Festival Folclórico

A partida de Manaus acontecerá às 18h30, com destino a Parintins. A chegada à cidade está prevista para o dia 14 de julho, sexta-feira, às 14h, com uma parada oficial na Boca do Limão, onde será dado o pontapé inicial da Romaria. Às 18h, o cortejo seguirá em direção ao Porto de Parintins, onde ocorrerá o grande ato da missão da Romaria das Águas.

Durante todo o período das festividades, Parintins recebe um público igual ou superior ao do famoso Festival Folclórico, realizado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. A cidade se enche de energia, devoção e alegria, envolvendo moradores e visitantes em uma atmosfera única.

Para aqueles que desejam participar dessa jornada de fé e arte, as passagens podem ser adquiridas através dos números 92 99172.4988 e 99384.9863.

Juarez Lima, com uma carreira artística de quatro décadas dedicadas à arte, tem sido uma figura fundamental no festival de Parintins. Sua paixão pela pintura surgiu aos 14 anos, quando trabalhava como pintor da cerca do curral Zeca Xibelão. Desde então, ele tem deixado sua marca no cenário artístico e religioso da região, emocionando e inspirando a todos com sua criatividade e devoção.

A Romaria das Águas promete ser um evento inesquecível, unindo a religiosidade e a arte em uma celebração única. Parintins se prepara para receber fiéis e curiosos, que poderão testemunhar a grandiosidade das esculturas e se encantar com a fé que move esse povo. É uma oportunidade de vivenciar momentos de intensa emoção e devoção em meio às belezas da Amazônia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes