Ir para o conteúdo

Rocam Motos completa um mês de atuação em Manaus

Em um mês de implantação, a 3ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) já soma números expressivos no combate à criminalidade. Nestes 30 dias, foram 28 presos e nove armas de fogo apreendidas, incluindo fuzis e espingardas. O programa foi lançado pelo governador Wilson Lima no dia 11 de agosto para dar maior celeridade no atendimento de ocorrências, especialmente em áreas comerciais.

Programa foi lançado pelo governador Wilson Lima no dia 11 de agosto 

O balanço do programa inclui a prisão de dois foragidos da Justiça, a apreensão de dois fuzis calibre 762, três revólveres, duas pistolas calibre 40 milímetros e duas espingardas, além de 28 quilos de entorpecentes e R$ 27.445 em espécie.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a nova modalidade de policiamento, em seu primeiro mês, já possui um resultado excelente e 100% da aprovação da população, uma vez que o Rocam Motos é voltado para as áreas comerciais e de difícil acesso. “As prisões estão acontecendo, drogas e armas sendo apreendidas dentro desse programa que é mais uma ação em benefício da comunidade”, disse.

Rocam Motos atende todas as zonas de Manaus

De acordo com o comandante da Rocam, major Wener Vieira, o Rocam Motos atende todas as zonas de Manaus em horários de maior incidência criminal e concentração de pessoas. “O objetivo é combater a criminalidade violenta, buscando sempre preservar a ordem pública e garantir a sensação de segurança dos manauaras”, explicou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes