Ir para o conteúdo

Roberto Cidade lamenta o falecimento do desembargador Aristóteles Thury

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou o falecimento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido neste domingo (14), em São Paulo, vítima de Covid -19.

De acordo com a parlamentar, o Amazonas perde um magistrado exemplar, que teve a carreira marcada pela retidão.

“O doutor Thury foi alguém extremamente respeitado e deixa um legado para a magistratura do estado do Amazonas. Homens como ele fazem falta ao mundo. É uma grande perda, mais uma para esse vírus maldito”, afirmou.

Aristóteles Thury foi magistrado de carreira, com mais de 40 anos de atuação na justiça comum e eleitoral, dos quais 11 anos dedicados às comarcas do interior do Amazonas. Em 2010, ele ocupou a vaga de membro substituto destinada aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e, no biênio 2018/2020, foi vice-presidente e corregedor do TRE-AM. Ao longo de sua carreira de magistrado, também lecionou as disciplinas de Direito Penal e Processual Penal em diversas faculdades do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes