Ir para o conteúdo

Na manhã desta quinta-feira, 16, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o descaso do prefeito de Borba, Simão Peixoto, com a ajuda humanitária do Governo do Estado para as famílias vítimas das cheias dos rios.

De acordo com o parlamentar, a Defesa Civil Estadual ainda não havia destinado os materiais para o município porque a Prefeitura de Borba não fez o cadastramento das famílias. Agora, aproximadamente um mês depois do período previsto, serão entregues 2.332 cestas básicas, 5.487 kits de higiene, 1.371 kits com redes e mosquiteiros, 1.371 kits de limpeza, 137 colchões, 137 lençóis e 137 travesseiros, além de mais 6 kits purificadores Salta-Z (Solução de Abastecimento de Água por Zeólita).

“Infelizmente, essa atitude irresponsável do prefeito prejudicou milhares de famílias. Sem falar que o transporte que está sendo feito agora, o frete será pago com o dinheiro da prefeitura, pois o Governo do Estado já concluiu a rota dos municípios localizados na calha do Madeira. Ainda tem todo o emprego de pessoal para fazer essa viagem e a entrega”, destacou o deputado Roberto Cidade.

Mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas

O atendimento do Governo do Estado aos municípios atingidos pelas cheias dos rios, já chegou a 104 mil pessoas, com investimento superior a R$ 5 milhões. Até o momento, 18 municípios decretaram situação de emergência: Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Borba, Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari, Tapauá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga e Manacapuru.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes