Ir para o conteúdo

Roberto Cidade anuncia aumento de 38% a servidores da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) anunciou aos servidores efetivos da Casa que a partir de janeiro de 2022 eles irão receber “aumento real” de salário – reajuste acima da inflação – em três parcelas ao longo do ano, que vão totalizar 30%. Ao mesmo tempo, a correção salarial dos servidores, que acontece todo ano no mês de março, vai colocar no bolso dos funcionários, percentuais de 3% a 5% a mais. “No total, serão 38% de aumento”, disse Roberto Cidade, durante uma reunião exclusiva com os colaboradores da Casa, no Auditório Belarmino Lins.
Segundo o presidente, em janeiro já haverá o pagamento de 10% de aumento real; em março mais 10% e, em agosto, o mesmo procedimento.

Reajuste histórico

No dia 23 de novembro passado, Roberto Cidade anunciou o aumento salarial na tribuna da Assembleia, definindo-o como “o maior aumento real da história” do Poder Legislativo. “Nós temos a capacidade financeira de dar esse aumento e assim o faremos”, disse na ocasião. Cidade foi elogiado pelos demais membros da Mesa Diretora da Aleam e deputados presentes à solenidade desta quinta-feira.

Plano de Cargos

Roberto Cidade também já deu o pontapé inicial na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos, em agosto passado, também anunciado por ele.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes