Ir para o conteúdo

Ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel da Academia, apoiar o surgimento de academias para os municípios e estimular as novas gerações para o envolvimento com a as letras e literatura. Essas são algumas das metas do acadêmico Robério Braga, eleito no  sábado novo presidente da academia Amazonense de Letras.

— Mas só vamos ter essa aproximação com a sociedade quando provocarmos, através de mecanismos de divulgação e acesso às obras de escritores regionais, uma leitura e análise crítica da literatura amazonense – avaliou o novo presidente ao Blog do Mário Adolfo.

Robério adiantou que a nova diretoria do centenário da Academia, que vai ocorrer em 2018, terá como foco um calendário de muitas programações culturais

A diretoria eleita tem ainda o médico  Marcos Barros como  vice-presidente , Euler Ribeiro, também médico, como  secretário; os escritores Carmen Nóvoa, Secretária Adjunta; Abrahim Base, Tesoureiro; Francisco Gomes, Tesoureiro Adjunto; Maze Mourão, Diretora de Patrimônio; e a profesora  Marilene Corrêa, Diretora de Eventos; José Braga, Diretor de Edições.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes