Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel da Academia, apoiar o surgimento de academias para os municípios e estimular as novas gerações para o envolvimento com a as letras e literatura. Essas são algumas das metas do acadêmico Robério Braga, eleito no  sábado novo presidente da academia Amazonense de Letras.

— Mas só vamos ter essa aproximação com a sociedade quando provocarmos, através de mecanismos de divulgação e acesso às obras de escritores regionais, uma leitura e análise crítica da literatura amazonense – avaliou o novo presidente ao Blog do Mário Adolfo.

Robério adiantou que a nova diretoria do centenário da Academia, que vai ocorrer em 2018, terá como foco um calendário de muitas programações culturais

A diretoria eleita tem ainda o médico  Marcos Barros como  vice-presidente , Euler Ribeiro, também médico, como  secretário; os escritores Carmen Nóvoa, Secretária Adjunta; Abrahim Base, Tesoureiro; Francisco Gomes, Tesoureiro Adjunto; Maze Mourão, Diretora de Patrimônio; e a profesora  Marilene Corrêa, Diretora de Eventos; José Braga, Diretor de Edições.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.