BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ricardo Nicolau inaugura comitê feminino e apresenta Clínica da Mulher


O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), inaugurou nesta quinta-feira, 1º de outubro, início do Outubro Rosa, o Comitê da Mulher da Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’. O novo espaço aberto no Comitê Central da campanha, no Distrito Industrial, foi criado para dar suporte técnico e jurídico às mulheres candidatas, além de funcionar com um fórum de discussão de políticas públicas voltadas à mulher manauara.

No evento de inauguração, que seguiu todas as medidas sanitárias de segurança, Ricardo Nicolau e seu candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (Progressistas), apresentaram às candidatas da coligação um amplo programa de saúde da mulher. Entre as metas previstas está a implantação da Clínica da Mulher na rede pública municipal.

“Manaus vai ter a sua Clínica da Mulher, que será a referência para fazer tratamentos, prevenção e cuidados especializados. Ao mesmo tempo, todas as unidades de saúde da prefeitura, sem exceção, terão políticas voltadas à saúde da mulher”, anunciou Ricardo Nicolau. “Manaus vai dar a volta por cima, deixando para trás a vergonha de liderar o ranking nacional de casos de câncer do colo do útero.”

Comitê foi inaugurado na manhã desta quinta-feira

Médico oncologista, Dr. George Lins disse que Manaus terá este ano 380 casos de câncer de mama e outros 580 de câncer do colo do útero, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). “Isso é motivo de vergonha porque o câncer do colo uterino é prevenível. A gente consegue, com as políticas públicas, promover os cuidados e a prevenção. O nosso compromisso, meu e do Ricardo, é dar a atenção que as mulheres merecem, sobretudo na área da saúde”, garantiu.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.