Ir para o conteúdo

Revitalização da avenida Torquato Tapajós é finalizada

A Prefeitura de Manaus finalizou, neste fim de semana, a revitalização do asfaltamento nos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul. A obra recuperou quase 10 quilômetros da via, que estava tomada por buracos, prejudicando o grande fluxo de veículos no local. A ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado em junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta.

Foi realizada a fresagem na avenida, que é a remoção da camada desgastada de asfalto do pavimento anterior e feita uma nova capa de asfalto, com o serviço finalizado em 22 dias. Aproximadamente 60 trabalhadores atuaram à noite e na madrugada, para que o trânsito no local não fosse prejudicado.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a determinação do prefeito David Almeida foi de aliar celeridade e qualidade nas obras entregues à população de Manaus.

“Antes nós tínhamos uma avenida de muito movimento, que já apresentava desgaste natural e tinha diversos problemas no pavimento. Com a obra determinada pelo prefeito David Almeida, hoje podemos perceber que a Torquato Tapajós está nova e os condutores já não têm mais obstáculos na via. Agora vamos ter melhor fluidez no trânsito, evitando, assim, que o condutor pare, desvie, por conta de um buraco ou até mesmo cause acidentes”, disse Rotta.

O projeto de revitalização foi realizado nos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, no trecho entre o viaduto 28 de Março, que dá acesso à avenida Santos Dumont, que leva ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste, e à rodoviária, na zona Centro-Sul.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes