Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Revista Veja: ‘STF bagunça o Amazonas’


O site da Revista Veja publicou notícia na manhã desta terça-feira, 04/07, afirmando que o o Supremo Tribunal Federal está bagunçando o Amazonas. Confira a nota:

O senador Omar Aziz (PSD), o deputado Pauderney Avelino (DEM) e o prefeito de ManausArthur Virgílio (PSDB) vão recorrer da decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a realização de nova eleição para o governo do Amazonas no próximo mês. Na semana passada, Lewandowski complicou ainda mais o cenário no Estado, que segue sem um governador definitivo desde o ano passado, quando José Melo (Pros) e o vice, Henrique Oliveira (SD), foram cassados pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Num despacho tão confuso que precisou ser republicado pelo Supremo, o ministro provocou uma celeuma: suspendeu a eleição, mas manteve a cassação da chapa de Melo. Ou seja: Lewandowski não autorizou Melo a voltar para a cadeira, mas tampouco quer nova eleição direta — que já tem nove candidatos no páreo. O presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD), segue como governador interino.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.