Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o cancelamento do Réveillon da capital do amazonas. Com isso, já são 23 as capitais que, em virtude do avanço da variante Ômicron em 38 países e a da chegada da mutação ao Brasil, acabaram cancelando as festas de final de ano.

"Embora o evento representasse a previsão da geração de 24 mil empregos diretos e indiretos, a preservação da vida e da saúde dos manauaras sempre foi e continuará sendo o motivo principal da nossa gestão. determinei o cancelamento da festa de Réveillon em Manaus", disse o prefeito em vídeo.

David Almeida ainda aproveitou para alertar a população, pedindo que as pessoas busquem imunização o quanto antes. "Aproveito para convocar, diante deste cenário, a todos aqueles que ainda não completaram o seu ciclo vacinal contra a Covid.  Procure uma de nossas UBS o mais breve possível, já que estamos com mais de 300 mil sem a segunda dose e 154 mil, ainda, sem nenhuma dose.", finalizou o pefeito.

Na semana passada, David havia dito que até o dia 12 de dezembro anunciara uma decisão. Porém, com 22 capitais já decididas a não realizar a festa, Manaus estava ficando isolada. O anúncio gerou elogios dos internautas nas redes sociais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes