Ir para o conteúdo
ecpPSSTCE-AMprovasestágio

Resultado preliminar de provas para estágio no TCE-AM será divulgado dia 4 de outubro

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgará no dia 4 de outubro o resultado preliminar das provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio na Corte de Contas.

Neste domingo (12), mais de 2 mil candidatos realizaram, pela manhã, as provas com questões objetivas (língua portuguesa) e discursivas por área.

O resultado será disponibilizado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, momento em que iniciará o prazo para recursos.

Os estudantes disputam 100 vagas disponíveis nos vários setores do TCE. Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte.

"Estamos recompondo o quadro de estagiários do Tribunal. São acadêmicos que contribuem de forma eficiente com a missão da Corte de Contas e ganham a experiência necessária para suas carreiras", afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O PSS é realizado pela ECP, braço pedagógico da Corte da Contas. "Realizamos um Processo Seletivo transparente, com aplicação das provas sem intercorrências. Agora, iremos nos centrar nas correções para, em breve, convocar os aprovados para iniciarem as atividades no TCE", afirmou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

A classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.

Concorrência

Do total de inscritos no Processo Seletivo, o curso com maior concorrência será o de direito, com 1.335 estudantes disputando as 60 vagas disponibilizadas para o curso, o que equivale a cerca de 23 concorrentes por vaga. Administração foi o segundo curso mais procurado, com 212 inscritos disputando 12 vagas, ou seja, 18 concorrentes por vaga.  

Outro curso bastante procurado foi o de ciências contábeis. Com 206 inscritos, os estudantes irão disputar dez vagas disponíveis. A relação de candidato/vaga é de 20.

Para o curso de Tecnologia da Informação, foram 98 inscritos e cinco vagas disponíveis; arquitetura, que possui duas vagas e 44 inscritos; arquivologia, com 23 inscritos para uma vaga disponível; comunicação social, onde 62 inscritos disputarão duas vagas disponíveis; engenharia, com 177 inscritos e sete vagas disponíveis; 92 inscritos para pedagogia, que possui uma vaga; além de 45 inscritos para ciências econômicas, que terá formação de cadastro reserva

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes