BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Resultado da primeira chamada do Bolsa Idiomas sai nesta quinta


O resultado da primeira chamada dos classificados para o Programa Bolsa Idiomas será divulgado nesta quinta-feira, 19/04. Os inscritos devem acessar o Portal do Candidato no endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas.

Vale destacar que os candidatos terão entre os dias 23 e 24 de abril para apresentar recursos e a entrega da documentação para os contemplados está marcada para o período de 2 a 4 de maio, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que fica na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-sul.

Caso haja sobra de vagas, o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.

Programa

O Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Este ano, o programa está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: Aslan, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.