Ir para o conteúdo

Restauro da Biblioteca Municipal chega a 70% de obra concluída

Com 70% da obra concluída, a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista deverá ser reaberta pela Prefeitura de Manaus em fevereiro de 2020. Situada na esquina da rua Monsenhor Coutinho, o prédio compõe um importante conjunto arquitetônico do Centro Histórico de Manaus. Os serviços, agora, são de pintura e acabamento interno, além da montagem da estrutura do elevador.

“É mais uma importante parte da história de Manias sendo resgatada para compor nosso projeto de revitalização do Centro Histórico de Manaus. Essa é uma obra há muito tempo esperada pelo povo de Manaus e que não tenho dúvida será motivo de muito orgulho”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Estão sendo resgatadas características arquitetônicas do prédio, que recebe adaptação ao ar moderno do século 21, incluindo sala de projeção, área de acervo em braile, um café box para atendimento aos frequentadores e itens específicos de acessibilidade, como elevador, piso tátil e banheiros para portadores de necessidades especiais.

Instalações elétricas, forro de madeira, execução da escada metálica, esquadrias, divisórias em gesso acartonado e revestimento nos banheiros estão sendo executados. Para o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, os projetos do “Manaus Histórica” ganham em viabilidade para seguir a transformação necessária do Centro.

A empresa Biapó Construtora faz a execução da reforma e restauro, tendo sido a vencedora da licitação. Com foco em restaurações artísticas, a Biapó tem preocupação com o humano e a história presentes nas cidades onde atua.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes