BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘Requalifica 6’ recapeará mais 42 vias da cidade


Com a marca de gestor que mais promoveu ações de recapeamento em Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto deu início à sexta fase do programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus - “Requalifica 6”, que irá alcançar mais 42 vias da cidade, a maior parte concentrada nas zonas Norte e Leste.

“Tínhamos planejamento e recursos para chegar até o Requalifica 10 este ano, mas a pandemia nos obrigou a redimensionar isso, principalmente para poupar os nossos trabalhadores que seriam exigidos ainda mais nas outras etapas do Requalifica. Preferimos dar prioridades às grandes obras que já estão em andamento, antes de começar outras, mas agora temos um pouco de fôlego e decidimos lançar mais essa etapa”, disse o prefeito.

Com recursos da Caixa Econômica Federal, serão investidos R$ 42 milhões para a reconstrução completa de 38 quilômetros de via, com asfalto de qualidade, calçadas, drenagem superficial e outras ações de infraestrutura necessárias. Os trabalhos já começaram e estão sendo realizados à noite na avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades da Bola da Suframa, com a fresagem – que é a retirada de toda a camada antiga de asfalto.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços serão realizados pela Tercom Terraplenagem Ltda., empresa vencedora da licitação, e estão divididos em dois lotes, com o primeiro lote contemplando 28 vias nos bairros e comunidades São José, Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e Jorge Teixeira (Zona Leste), Novo Aleixo, Cidade Nova, Santa Etelvina e Lagoa Azul (Zona Norte) e Aleixo (zona Sul). O lote 2 contempla 14 vias nas comunidades e bairros Lagoa Azul, Cidade Nova, Santa Etelvina, Colônia Santo Antônio (zona Norte), Tarumã (zona Oeste) e Japiim (zona Sul).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.