Ir para o conteúdo

Requalifica 3 chega a mais dois grandes corredores viários de Manaus

Mais dois grandes corredores viários começaram a ser recuperados pela Prefeitura de Manaus na terça-feira, 1, dentro do maior programa de recapeamento já executado no município, o Requalifica, que integra as ações em homenagem aos 350 anos de Manaus e chega a sua terceira fase.

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam na avenida Marquês da Vila Real da Praia Grande, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, e na rua Dom Pedro I, bairro Compensa, zona Oeste.

O trabalho de recapeamento nas vias envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, preparando o solo para receber a nova pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que garante a qualidade no serviço.

Ao final do Requalifica – que envolve mais de 300 servidores públicos, toneladas de massa asfáltica, caminhões, tratores, espargidores e equipamentos específicos – a Prefeitura de Manaus espera ter alcançado mais de 461 quilômetros de novo asfalto, beneficiando quase 600 ruas em toda a cidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes