Ir para o conteúdo

Requalifica 3 avança com recapeamento nas zonas Norte, Oeste e Leste

O programa de Requalificação Viária de Manaus, o “Requalifica”, está na terceira etapa e avança em mais três frentes de trabalhos, simultaneamente, nesta segunda-feira, 23/9. São obras de infraestrutura que vão recuperar cerca de seis quilômetros em novo pavimento asfáltico nas zonas Norte, Oeste e Leste. As melhorias são realizadas pela Prefeitura de Manaus e integram o pacote de obras em comemoração aos 350 anos da cidade.

As obras foram lançadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e são coordenadas pela Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf). Na Estrada do Cetur, bairro Tarumã, zona Oeste, o asfalto antigo já foi retirado e o solo está sendo preparado para receber nova camada de massa à base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão da pista serão recapeados com camada de sete centímetros de novo asfalto para garantir a durabilidade do serviço.

A rua 133, Núcleo 11, do bairro Cidade Nova, zona Norte, é outra frente de trabalho que recebe intervenção em cerca de um quilômetro. Homens e máquinas já concluíram o serviço de fresagem, que é a raspagem e retirada do asfalto antigo, e preparam o solo com aplicação de binder. Na sequência, a via recebe nova camada de massa asfáltica.

Já na zona Leste, na comunidade Nova Vitória, os moradores da rua Londres acompanham a execução de vários serviços de infraestrutura, que incluem fresagem, desobstrução de caixas coletoras, manutenção e revitalização de canaletas e sarjetas em concreto. A finalização do serviço, garante segurança no tráfego de pedestres e veículos, além de dignidade aos moradores da área.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes