Ir para o conteúdo

Relatório da CPI da Pandemia será votado dia 20 de outubro

Presidente da Comissão, Senador Omar Aziz apresenta calendário da reta final da CPI, com últimos depoimentos marcados para próxima semana

A data de votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foi anunciada para o dia 20 de outubro, de acordo com o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD). Antes do depoimento desta quinta-feira, 30/09, o presidente adiantou o calendário da reta final das oitivas, que deve receber os últimos convocados até a próxima semana.    

Ao comunicar os membros da CPI que a próxima semana representa a última oportunidade para ouvir os depoentes, Aziz informou que na terça-feira, 05/10, o executivo da VTCLog, Carlos Alberto Sá, será inquirido acerca da suspeita de ter feito pagamentos ao ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. A VCTLog é contratada pela pasta para receber, armazenar e distribuir as vacinas contra o coronavírus.

“Só se houver um fato muito grave, relevante, do ponto de vista novo, não daquilo que a gente vem tratando – sobre tratamento precoce, imunização de rebanho, vacina – um fato extrapauta que até hoje não foi tratado aqui, nós abriremos exceções para ouvir”, completa Omar.

Na quarta-feira, 06/10, a proposta é ouvir um dos 12 médicos que atuaram na Prevent Senior e que elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com Covid-19, inclusive com suspeita de alteração de prontuários. Já na quinta-feira, 07/10, a CPI deve encerrar a série de depoimentos com representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Após finalizar os depoimentos, o senador Renan Calheiros (MDB) terá cerca de oito dias para elaborar o seu relatório, que será apresentado oficialmente no dia 19 de outubro, sendo colocado para aprovação no dia seguinte, 20 de outubro. O relator classificou como “oportuno” o calendário de encerramento dos trabalhos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes