Ir para o conteúdo

Defendendo o título de campeã do Carnaval em 2019 - o quarto consecutivo - e de olho no 14º troféu, única escola de Manaus a conquistar tal feito, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Reino Unido da Liberdade apostou no enredo "Turismo: - o Amazonas de Braços Abertos para o Mundo. Uma Viagem Fantástica", em que enaltece os vários tipos de turismo da região, ressaltando a importância da atividade como fonte econômica e como fator importante para a preservação da Amazônia.

Ao final do desfile, não só a torcida da escola, mas o público em geral ficou com a sensação de que, dificilmente, outra agremiação tira o tetracampeonato da escola do Morro da Liberdade.

O enredo da Reino Unido da Liberdade, em 2020, buscou narrar as emoções de um turista europeu em uma viagem fantástica pelo Amazonas, expresso no desfile ao demonstrar, no final de uma viagem pela floresta, a importância do turismo para a geração de renda e riqueza. Esse turista sonhou com uma terra encantada de verde bonito e beleza singular, até que o personagem pede aos deuses da floresta que o conduzam a um esplêndido lugar, o Amazonas. A partir desse instante, passa a viajar pelas maravilhas da Amazônia, expressado por meio do enredo: "Turismo - Amazonas de Braços Abertos para o Mundo. Uma Viagem Fantástica".

A escola desfilou com cinco carros alegóricos, um módulo da Comissão de Frente, 28 alas, 250 ritmistas e aproximadamente 4,5 mil componentes.

Nos 38 anos de fundação, a Reino Unido da Liberdade disputou 30 títulos, sagrando-se 13 vezes campeã do Grupo Especial de Manaus, sendo que o tetra ocorreu com o enredo "Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros - A Bênção Mãe Zulmira".

Com passagem deslumbrante, a escola levantou o público nas arquibancadas, mostrando as belezas e a cultura do Amazonas a serem exploradas como atrações turísticas.

Foto: Nathalie Brasil

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes