Ir para o conteúdo

Refugiados venezuelanos serão acolhidos em abrigo na zona Leste

Com o objetivo de acolher refugiados venezuelanos indígenas e não-indígenas que ocupam diferentes pontos de Manaus, secretarias estaduais e municipais firmaram um plano de ação, na tarde de ontem (14/01), para oferecer um novo abrigo na zona leste da cidade. O local, anexo da Escola Estadual Padre Luiz Ruas, na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, será reformado e entregue em 30 dias.

A iniciativa do Governo do Estado envolve representantes de órgãos como a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que está capitaneando a ação integrada; Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Na segunda-feira, os representantes dos órgãos visitaram a Rodoviária de Manaus e os abrigos para refugiados venezuelanos nos bairros Alfredo Nascimento e Coroado. Além disso, a comitiva realizou uma visita técnica ao imóvel cedido pela Seduc, para analisar a estrutura do local.

Realocação – O titular da Secretaria Adjunta de Direitos (Secadj), que faz parte do quadro da Sejusc, João Batista, afirma que, durante a visita técnica, constatou a real necessidade de uma ação de realocação de refugiados venezuelanos.

“Através dessa ação, nós atenderemos a solicitação da sociedade amazonense, que cobra medidas mais efetivas e rápidas a respeito dessa situação”, comentou o secretário.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes