Ir para o conteúdo
CAICsReformasManausdezembroSES-AM

Reformas de cinco Centros de Atenção Integral à Criança iniciam em dezembro

O Governo do Amazonas vai reformar, a partir de dezembro, cinco Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) que fazem parte da rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Os serviços serão executados pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com investimento total de R$ 2.450.809,40, recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

As obras visam aumentar a celeridade dos atendimentos médicos e melhorar a acessibilidade dos prédios, beneficiando cerca de 1 milhão de usuários de todas as zonas de Manaus. O início dos trabalhos foi anunciado pela primeira-dama do estado, Taiana Lima, nesta quinta-feira (26/11).

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (26/11), pela primeira-dama Taiana Lima

“Quero aproveitar o momento e anunciar que, já no mês de dezembro, iremos iniciar as obras do novos Caics com muita alegria, junto ao FPS e a Seinfra, com o secretário Carlos Henrique”, afirmou Taiana Lima, durante participação na solenidade de inauguração das obras de ampliação da maternidade Balbina Mestrinho.

Serão reformados os Caics Alberto Carreira; Ana Braga; Doutora Maria Helena; Josephina de Melo; e Doutor Afrânio Soares. As unidades prestam atendimentos médicos a crianças e adolescentes em especialidades como clínica pediátrica, enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, acompanhamento pré-natal, entre outros serviços essenciais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes