BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Terminal de Integração da Cidade Nova já ganha novo visual


Os serviços da Prefeitura de Manaus de revitalização do Terminal de Integração 3 (T3), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, seguem em ritmo acelerado nesta semana. A recuperação estrutural do espaço, com finalização prevista para setembro, é parte de uma série de intervenções em mobilidade urbana na capital, conduzida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

A revitalização no T3 é feita por partes, para que o fluxo dos coletivos não sofra grandes impactos e não prejudique a rotina dos usuários. Os serviços se concentram na plataforma central, que recebe a troca do guarda-corpo, tanto das passarelas quanto da parte terrena. As telhas antigas estão sendo removidas, dando espaço a estruturas novas, contando também com pintura da cobertura e de seus suportes metálicos. Além disso, são feitas as instalações elétricas. Após a plataforma central ser trabalhada, as ações passarão para as plataformas laterais do espaço.

Entre as novidades que a revitalização trará, está a implantação do sistema de combate a incêndios, com a disposição de extintores em pontos estratégicos. Outro ganho ao T3 será a estação de tratamento de águas efluentes de pias e sanitários, que sairão limpas do espaço. Quanto à acessibilidade, novas rampas e piso tátil serão instalados por toda a extensão do terminal.

Os boxes dos permissionários estão inseridos no conjunto da revitalização.

Melhorias no sistema

A reforma do T3 se soma ao projeto de otimização em mobilidade urbana no eixo Norte-Sul da cidade, onde estão em construção três estações de transferência (Arena, Santos Dumont e Parque das Nações) e o complexo viário Professora Isabel Victoria, na entrada do conjunto Manoa. A primeira grande intervenção nesse eixo já foi entregue no final de junho, com a inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, que contempla a estação de transferência São Jorge.

Também já está em plena execução a construção do Terminal 6, no Lago Azul e, além disso, o município já realiza um levantamento de manutenções em outros terminais de integração da cidade, o que inclui a reconstrução do Terminal 1.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.