Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Reforma do Largo de São Sebastião é feita por internos


Internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” iniciaram, nesta segunda-feira (30/09), os serviços de reforma e pintura no Largo de São Sebastião. A ação é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Cultura (SEC).

As atividades começaram com o trabalho de nove internos do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Nos próximos dias, o grupo ganhará reforço com a chegada de novos reeducandos, que executam serviços de manutenção na AM-070, que liga Manaus a Manacapuru.

Além da recomposição do piso ao redor do monumento do Largo de São Sebastião, as atividades envolvem ainda serviços de manutenção em bancos de concreto e de madeira, pintura, soldagem e capinação.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, acompanhou o início das obras e destacou as diversas frentes de trabalho desenvolvidas pelos internos do sistema prisional. “Essa aqui, para mim, é a obra mais emblemática que a gente inicia, que é a reforma da praça de São Sebastião. É uma praça histórica na nossa cidade, orgulho de todo amazonense, e a gente espera levar um mês para fazer essa revitalização”, comentou.

O diretor do Departamento de Parques Culturais da SEC, José Luís Almeida, explicou que a secretaria disponibiliza os insumos da obra e a Seap, a mão de obra dos internos. ”Essa parceria começa a partir de hoje, no Largo, e a nossa ideia, dentro dos projetos, é que se estenda a outros patrimônios da secretaria”, afirmou ele, informando que o Ideal Clube será o próximo a passar por obras de revitalização.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.