Ir para o conteúdo

Rede de assistência social do Governo recebe equipamentos e novos veículos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta quarta-feira (04), 12 veículos destinados às delegacias especializadas em crimes contra a mulher e aos Centros de Convivência da Família e do Idoso; equipamentos para reestruturação de Centros de Referência de Assistência Social (Cras); além de um cheque simbólico para Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As ações abrangem a capital e o interior e, segundo ele, fortalecem a rede de assistência social do Estado.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), zona centro-sul de Manaus. O fomento, da ordem de R$ 6 milhões, foi entregue para 19 OSCs e vai beneficiar, aproximadamente, cinco mil pessoas.

“Estamos fazendo a entrega de veículos para o atendimento a assistência social, incluindo um ônibus adaptado para pessoas que têm dificuldade de locomoção. Nós entregamos, também, alguns materiais que vão ajudar essas estruturas no interior, vários municípios estão recebendo. Tudo isso é uma demonstração do compromisso que o Governo do Estado tem com a área social”, destacou o governador.

Wilson Lima enfatizou, ainda, que a rede de assistência social, combate e atendimento aos crimes contra a mulher têm recebido atenção especial dos governos do Amazonas e Federal. “Nós estamos conversando, inclusive, com a ministra Damares Alves (da Mulher, Família e Direitos Humanos), pois já há um encaminhamento para o fortalecimento da rede de atenção à mulher, da construção de uma Casa da Mulher aqui em Manaus, de delegacias no interior, de ampliação desse atendimento. Parte do material que a gente está entregando aqui já vai ajudar nisso”, afirmou Wilson Lima.

A titular da Seas, Márcia Sahdo, reconhece a importância de direcionar as ações estatais também para o interior. “Nós, como Estado, temos um papel fundamental que é fomentar os municípios para que eles possam desenvolver a política de assistência social e fomentar as organizações da sociedade civil. Então, hoje, nós estamos festejando duplamente porque nós conseguimos fazer isso acontecer nesses poucos sete meses de Governo, inclusive é um apoio que não acontecia, em alguns casos desde 2015, pois não havia repasses principalmente para os municípios”, frisou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes