Ir para o conteúdo

Rede de abastecimento garantirá água tratada para mais de 1.700 famílias da zona Leste de Manaus

Cerca de 1.700 famílias que moram na comunidade João Paulo IV Etapa, no Jorge Teixeira (zona Leste), vão passar a receber água tratada em suas torneiras nos próximos meses. A localidade é uma das áreas de expansão da cidade que não possuía estrutura regular para fornecimento de água. Várias dessas regiões de ocupação recente foram mapeadas pela concessionária Águas de Manaus, para receber obras de implantação de uma infraestrutura completa de abastecimento.

No total, 12 mil metros de tubulações regulares de água tratada estão sendo implantados no João Paulo IV. O novo sistema hidráulico deve entrar em operação neste semestre, transformando a realidade de quem mora no local. Desde que foi criada, há cerca de 15 anos, os moradores do João Paulo IV recorrem a fontes alternativas, poços artesianos e ligações irregulares para conseguir água para as atividades do dia a dia. Além das ligações individuais de água, os moradores do João Paulo IV serão cadastrados na Tarifa Social Manauara, benefício que garante 50% de desconto no valor das faturas.

As novas redes de água tratada do João Paulo IV integram as melhorias promovidas pelo programa “+ Águas”, que desde o ano passado, tem modernizado o sistema de abastecimento de água da cidade. Até o ano que vem, mais de R$ 105,6 milhões serão investidos para modernizar e expandir o sistema de abastecimento da cidade. Assim como o João Paulo IV Etapa, outras 30 áreas da cidade, entre conjuntos e novos bairros, receberão as obras de criação de infraestrutura de água. Esse trabalho envolve a implantação de mais de 260 km de novas redes de água tratada.

“Os investimentos do ‘+ Águas’ chegam para acompanhar o crescimento vegetativo de Manaus, que é uma cidade que ainda se expande em um ritmo muito acelerado. Regularizar o abastecimento de locais como a comunidade João Paulo trazem melhorias para a cidade como um todo. A água tratada traz saúde, dignidade, qualidade de vida e uma série de benefícios para estas pessoas. E ao investirmos em melhorias, também estamos modernizando o sistema de água de Manaus, reduzindo perdas e trazendo mais eficiência. Todos ganham com esse investimento”, disse Thiago Terada, diretor-presidente da Águas de Manaus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes