Ir para o conteúdo

Receita Federal em Manaus encontra carga de Castanhas do Pará com drogas

A carga foi separada e submetida ao Raio-X, momento no qual se comprovou o alerta dado pelos cães de faro Deco e Odin.

A Equipe K9 da Receita Federal em Manaus encontrou drogas escondidas em sacos com Castanha do Pará e que seriam enviados a Salvador/BA. A operação aconteceu no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o que resultou na apreensão de 25 kg de drogas ilícitas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Receita Federal, durante procedimentos de rotina de fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, as Equipes K9 (Cães de Faro) detectaram carga suspeita de conter drogas ilícitas. A carga foi separada e submetida ao Raio-X, momento no qual se comprovou o alerta dado pelos cães de faro Deco e Odin.

A carga fiscalizada era composta por sacos com Castanha do Pará e foi submetida ao procedimento de verificação física, o que permitiu constatar a presença de 25 tabletes de Skunk, totalizando de 25,5 kg. O interessante do caso foi o uso de 18kg de areia para igualar o peso dos sacos que continham drogas com os sacos que continham castanha. O produto era destinado à Salvador/BA.

Nos Correios

Após realizar procedimentos de análise de risco a Receita Federal e a equipe dos Correios identificaram diversas encomendas suspeitas. A Equipe K9 da Receita Federal foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco a suspeita da presença de drogas foi confirmada. Foram apreendidas 800 gramas de Skunk, 500 gramas de pasta base de cocaína e 500 g de cloridrato de cocaína que estavam destinadas à Campo dos Goytacazes/RJ, São Luiz/MA e Boa Vista/RR.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes