Ir para o conteúdo

Receita Federal apreende 29kg de maconha no Aeroporto de Manaus

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, junto com as Equipes de Cão de Faro da Receita Federal (K9), encontraram 29,4 kg de maconha do tipo skunk saindo de Manaus. A operação de rotina aconteceu no dia 7 de maio.

Durante operação de controle aduaneiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a fiscalização da Receita Federal identificou, utilizando as Equipes K9, duas bagagens suspeitas. As malas indicadas pelo agente canino Odin foram submetidas ao escâner, onde foi possível confirmar a presença de material orgânico suspeito.

Em outro momento da operação foi a vez do agente canino Deco sinalizar a presença de drogas em mais duas malas, que também foram submetidas ao escâner. Novamente foi confirmada a presença de material orgânico.

Com a participação da Polícia Federal foram identificadas as pessoas responsáveis pelas bagagens suspeitas e na presença delas a Receita Federal realizou a abertura das malas. Foram encontrados 28 tabletes (tijolos) de skunk, envolvidos em plástico, que aos serem pesados totalizaram 29,4 kg. Os agentes da Polícia Federal deram voz de prisão as duas pessoas que estavam indo para uma cidade da região sudeste do país.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes