Ir para o conteúdo

Receita Federal apreende 120kg de fenacetina nos Correios em Manaus

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) da Receita Federal do Amazonas e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) realizaram uma operação, nesta quinta-feira (7), que resultou na apreensão de mais de 120 quilos de uma substância, cuja suspeita é que seja fenacetina.

Esse produto químico proibido é muito utilizado por traficantes de drogas na fabricação de cocaína. Essas substâncias foram interceptadas pela Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, quando saiam de Manaus para outros cidades do país. A fiscalização da Receita Federal desconfiou das encomendas após serem escaneadas e pelo fato do remetente já ter sido preso, em 2013, por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico.

Com efeito, as encomendas foram retidas pela Receita Federal, que, além de acionar imediatamente o Denarc, aguardou os interessados comparecerem aos Correios para reivindicá-las. Ressalte-se que apreensão dessa substância tem crescido nos últimos anos em todo Brasil. Estima-se que a mercadoria apreendida esteja avaliada em mais de R$ 100 mil. Os envolvidos foram indiciados e devem responder a inquérito.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes