BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Recadastramento estudantil termina nesta quinta-feira


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informa que termina, nesta quinta-feira (28/02), o prazo para cadastro e recadastro da meia passagem estudante 2019. No período de 1º a 27/02, foram realizados 22.494 cadastros e 164.204 recadastros, totalizando 186.698 pessoas que solicitaram ou renovaram o benefício.

De acordo com o gerente de Bilhetagem Eletrônica do Sinetram, Antônio Zanetti, os usuários que não realizarem o recadastramento terão seu cartão bloqueado para compra de créditos. “Quem perder o prazo para o recadastramento poderá renovar o benefício da meia passagem a qualquer momento pelo portal do estudante. No entanto, a compra de crédito será suspensa. Caso haja saldo no cartão, o mesmo poderá ser utilizado normalmente”, disse.

Os estudantes interessados em continuar com o benefício da meia passagem deverão fazer o recadastramento pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. Após a provação da instituição de ensino, o estudante deve entrar em contato com a central de atendimento (92) 2123-0700 ou se dirigir a um dos postos do Sinetram para realizar a atualização do cartão.

Para quem vai receber o cartão de estudante pela primeira vez é necessário acessar o site http://estudantes.manaus.am.gov.br/e realizar um cadastro. Após 72h, é preciso se dirigir a ao Posto do Sinetram localizado ao lado do T1 munido de um documento de identificação mais a senha gerada no site. Em caso de menor de idade, deverá ir acompanhado de um responsável legal.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.