Ir para o conteúdo

Dois dias após a eleição, a economista Rebecca Garcia (PP), denunciou nesta terça-feira, 8,  que foi vítima, nos últimos dez dias da campanha eleitoral para o governo do Amazonas, de um bombardeio de mentiras e inverdades, no momento em sua candidatura se mostrava viável e a caminho da 2º turno.

“Nos dez dias que antecederam as eleições até o dia das eleições, eu fui extremamente bombardeada, fui perseguida, fui acusada de mentiras, inverdades. Concorri com dois ex-governadores que foram para o segundo turno e estão lançando seus nomes para cargos majoritários há mais de 30 anos. Vemos o resultado [da eleição] como uma vitória”, afirmou a ex-candidata, ao dizer que virou alvo de todos os outros candidatos.

A ex-deputada federal Rebecca Garcia afirma que o tempo vai mostrar que as acusações não são verdadeiras, mas sim notícias falsas como a noticiada por um portal de internet dando conta de que um prefeito que a apoiava teria sido preso com uma mala de dinheiro, quando na verdade eram cheques e tudo dentro da legalidade, conforme apurou a Polícia Federal, disse  a ex-candidata.

Rebecca Garcia também manteve seu status de neutralidade e não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno na eleição ao governo estadual, por considerar que isso seria uma incoerência com as mudanças e o abandono das velhas práticas políticas que vem pregando.

Sobre a acusações feitas pelo deputado José Ricardo (PT) e também candidato ao governo estadual no primeiro turno, Rebecca Garcia afirmou que o petista usou uma estratégia eleitoreira para confundir eleitores, mas que ela, ao contrário do vice do petista, o deputado Sinésio Campos (PT), nunca foi líder de nenhum governador e, assim não os defendeu no parlamento.

A ex-deputada afirma que as eleições deste ano tiveram um resultado que a deixaram muito satisfeita e não descarta candidatura para cargo majoritário no próximo ano.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes