Ir para o conteúdo

Com a chegada de David Almeida (PSD) ao governo do Estado do Amazonas, as peças começam a ser movimentadas para assegurar a governabilidade durante o mandato tampão. Isso significa a volta de Raul Zaidan, que havia sido substituído em outubro de 2016 por José Pacífico. É o que dizem servidores do Estado.

“Os servidores já estão falando. Muitos estão até pedindo férias, pois sabem que vai ser um período meio tenso. Querem voltar só quando o novo governador estiver eleito e esperam que seja alguém do mesmo grupo”, disse uma fonte que pediu para não ser identificada.

Guindado ao governo por José Melo (PROS), José Pacífico serviu todas as administrações de Amazonino no Estado e na Prefeitura de Manaus. Em 2014, foi convidado pela então presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, para assumir a secretaria geral do tribunal.

Já Zaidan ocupou a chefia da Casa Civil nos oito anos do governo Eduardo Braga (PMDB) e os quatro anos do governador Omar Aziz (PSD).  O secretário ainda tentou continuar no governo José Melo, mas, por não concordar com os rumos que a administração seguiu, preferiu pedir pra sair, alegando cansaço e falta de tempo para cuidar de seus interesses pessoais

Zaidan, que conhece a pasta como poucos, se voltar, ficará bem próximo a David Almeida e atuar em assuntos estratégicos do governo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes