Ir para o conteúdo

“Quero impedir que os professores sejam usados como ferramenta eleitoral” diz Wilson Lima

O corpo jurídico da coligação Transformação por um Novo Amazonas, que representa a candidatura de Wilson Lima (PSC) ao governo do Estado, entrou, nesta terça-feira (9), com ação contestando o uso político do abono aos professores e pedagogos da rede estadual de ensino por parte do candidato Amazonino Mendes (PDT). Não há, em nenhum momento, o pedido de suspensão do pagamento do benefício.

“Não sou contra um direito duramente conquistado pelo trabalhador. Os profissionais da educação merecem o abono. Mas o que questionamos, além do uso político, é o fato de que o governo já tinha recursos em caixa e poderia ter creditado na conta dos servidores antes do período eleitoral”, criticou Wilson Lima.

Em 2018, de janeiro até o dia de hoje, o Amazonas recebeu do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) mais de R$ 1,3 bilhão.

“O que é injusto e desigual, num momento crucial da eleição, é o uso desta ação como marketing político. Mais uma vez, a máquina pública está sendo usada em favor da velha política”, acrescentou o candidato do PSC.

Veja o vídeo:

Quero reforçar nosso compromisso com o professor e a educação

Bom dia, meu amigo professor. Estou aqui para reforçar meu compromisso com você e a educação. Em um eventual governo nosso, você não vai precisar esperar até a eleição para receber o pagamendo do abono do Fundeb. Ingressamos na justipa para impedir que os professores sejam usados como ferramenta eleitoral. O pagamento é um direito. No nosso governo, o prefossor vai ser valorizado durante todo o mandato e não somente durante a campanha eleitoral.#WilsonLima20✌🏻#ABroncaÉComAGente #ONovoQueVemDoPovo #AgoraÉ20 #CampanhaLimpa #Professores #ValorizaçãoDosProfessores Coligação Transformação por um Novo Amazonas PSC/PRTB/REDE CNPJ 31.209.512/0001-96

Posted by Wilson Lima on Wednesday, October 10, 2018

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes