Ir para o conteúdo

Nos bastidores da política, os comentários que circulam é que o governador Amazonino Mendes (PDT) não está disposto a ser “ derrotado por um garoto o inexperiente”, como ele rotula Wilson Lima. E, por conta disso, vai partir  para o tudo ou nada. Consciente de que vem sendo derrotado em todas as pesquisas, o candidato do PDT teria dado o comando à sua equipe de marketeiros para “ fabricar” um fato político que leve a eleição para o terceiro Turno, já que o segundo está perdido. A estratégia seria a seguinte: se deu certo tirar o governador  José Mello no tapetão, por que não vai ar certo com Wilson? Só que os tempos mudaram e Lima, por nunca ter sido político, não tem rabo preso.

Fique esperto

Portanto, eleitor, fique atento ao possível “fato político bombástico” que pode surgir às vésperas da eleição!

Não colou

A primeira tentativa para criar esse fato político, foi quando os advogados da coligação “Eu voto no Amazonas”, de Mazoca, entregaram ao  Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a notícia-crime envolvendo a prisão de Diellison Wendel Alves Pinheiro, “o Didi”, acusado de comandar o tráfico de drogas em Codajás. Ele foi preso na sexta-feira (19/10) com a quantia de R$ 17 mil em espécie e duas armas.

Só por telepatia

Mas a “ denúncia”  foi entendida como “ armação” pela opinião pública. Nervoso “Didi” gagueja, visivelmente nervoso,  ao dizer que o dinheiro foi entregue a ele, em Codajás, pelo candidato ao governo, Wilson Lima. Só tem um detalhe, nesta campanha, Wilson não colocou um pés nenhuma vez em Codajás.

Toma que o filho é teu!

Já o capitão PM Alberto Neto, eleito deputado federal, a história montada em cima do coitado do Didi é sem pé nem cabeça.

— Isso parece com aquela história que arranjaram sobre um filho para o Serafim – ironizou o deputado eleito.

Sem pé nem  cabeça

Para Alberto Neto, a história do traficante é sem pé nem cabeça.

— Ao falar, o traficante parece que está sendo forçado. Como se buscasse resposta, ele olha para cima… sinal de mentira – cutuca o deputado eleito.

Tucano vira Haddad

Um dos históricos integrantes do PSDB paulista, Alberto Goldman, fez um vídeo em que afirma que desistiu de votar nulo após ver o último discurso de Bolsonaro, realizado no último domingo, dia 21.

Mudou o voto

Nesse vídeo, Goldman diz que estava disposto a não votar em ninguém. Mas o discurso de Bolsonaro foi de uma forma “tão raivosa, tão absurda, tão inaceitável” eu ele mudou de ideia.

—Minha conclusão é que eu não estou disposto a pagar para ver (…). Contra a minha vontade, contra o que eu pensava, contra os princípios e contra esses anos todos de luta contra o PT, vou acabar votando em Haddad –, afirmou.

Otimismo no STF

O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), retornou otimista de reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli. A reunião foi agenda para resolver o impasse em torno da situação dos mais de 17 mil servidores do regime suplementar do Estado, que poderão perder o emprego.

— As palavras do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, nos deixaram esperançosos –, disse David.

Ministro compreendeu

Dias Toffoli lembrou que o Estado já se encontra fragilizado devido às questões políticas. E admitiu que, provavelmente, sofreria mais um caos, devido ao número de servidores da educação e saúde que se encontram nessa situação e teriam que ser substituídos imediatamente.

Lenço solidário

deputada Alessandra Campêlo (MDB)  está dando provas que nem só de discursos políticos vive  o parlamento. Ela está lançou oficialmente a campanha “Doe Lenços – 2ª edição”.  A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa, o mês de conscientização contra o câncer de mama e do colo do útero.

Mais bonitas

A meta é arrecadar lenços destinados a pacientes em tratamento contra o câncer. O objetivo da campanha é deixar mais bonitas as mulheres em luta contra a doença e que, como consequência do tratamento, acabam perdendo os cabelos. Os lenços serão repassados a órgãos de apoio e tratamento.

Isso é que é

Seis novos municípios passam a fornecer guaraná para a Coca-Cola Brasil a partir deste ano. O anúncio foi feito, esta semana, durante a assinatura do Termo de Compra do produto realizada na sede da Recofarma, a fábrica de concentrados da Coca-Cola na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Guaraná é nosso

De acordo com o diretor da Recofarma, Eraldo Sales, 100% do guaraná utilizado pela Coca-Cola Brasil na Fanta Guaraná, no Guaraná  Kuat, no Tuchaua e outros é proveniente do Amazonas, sendo 50% originado da agricultura familiar.

Agora são onze

Com a inclusão de seis novos municípios, o número total sobe de cinco para 11. Passam a integrar a lista de novos fornecedores os municípios de Borba, Parintins, Itapiranga, Silves, Canutama e Manacapuru. Os municípios que já forneciam guaraná para a companhia e continuam a comercializar são: Apuí, Novo Aripuanã, Maués, Urucará e São Sebastião do Uatumã.

EM ALTA

Um famoso produtor de séries como American Horror Story e Glee, anunciou nesta terça-feira, 23, a doação de 10 milhões de dólares – 37 milhões de reais – ao Children’s Hospital, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ryan Murphy fez o anúncio no perfil dele no Instragram. A doação é em agradecimento ao tratamento do filho dele que foi um sucesso e também para que outras crianças possam ter acesso ao mesmo tratamento.

EM BAIXA

O coronel da reserva do Exército Carlos Alves fez um vídeo em que detona a Camila Pitanga. A atriz é uma forte defensora do movimento ‘Ele não’, que é contrário ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Recentemente, o mesmo coronel gravou outro vídeo chamando a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber de “salafrária, corrupta e incompetente”.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes