Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Quem manda no PSD no AM é Omar Aziz, diz Kassab


A propósito do processo eleitoral no Estado do Amazonas, que escolherá seu novo governador em eleições marcadas para agosto próximo, o presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto, divulgou nota (veja íntegra abaixo) em que afirma que “o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado”.

Por sua vez, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, presidente licenciado do partido, esclareceu que “apoia a liderança e a coordenação do senador Omar Aziz na participação do Partido Social Democrático nas eleições suplementares no Amazonas, como líder nacional e principal nome da legenda no Estado”. De acordo com Kassab, “Aziz é uma das pessoas que mais conhecem o Estado do Amazonas, suas carências e suas virtudes, e por sua larga experiência, como deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e senador, é a pessoa certa, competente para conduzir o PSD neste processo eleitoral”.

Isso significa que o governador David Almeida, também do PSD, não contará com apoio irrestrito da direção nacional, caso queira ser candidato nas eleições sumplememtares. A decisão caberá a Omar Aziz, que, por sua vez, quer ficar ao lado de Amazonino Mendes.

Veja íntegra da nota divulgada pela Executiva Nacional do PSD:

“A Executiva Nacional do Partido Social Democrático esclarece que o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado. As decisões tomadas pelo Diretório Estadual serão sempre respeitadas. O PSD é um partido jovem e já está consolidado como uma das principais legendas do Brasil, assim como acontece no Amazonas. Suas lideranças reúnem experiência política e administrativa e, com ampla autonomia, serão atores fundamentais no desenvolvimento do Estado”.

Alfredo Cotait Neto – Presidente nacional em exercício do PSD

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.