Ir para o conteúdo

Nas primeiras horas da manhã, os Manauenses sentiram um forte odor de fumaça em várias partes da cidade. E, segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, esse transtorno tem relação com queimadas registradas no Distrito de Cacau Pirera, no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. As informações são do Portal Toda Hora.

“Ontem (domingo, 18/11) foram observados focos de incêndio na região de Cacau Pirera, numa área de mata que não tem acesso via terrestre. Não tivemos como atuar. Como falei, não havia acesso via terrestre e se trata de área alagadiça. Não tinha como a viatura e equipe chegarem ao local”, informou a corporação.

Essa não é a primeira vez que uma nuvem de fumaça vinda do Cacau Piera invade Manaus. O problema é comum nessa época do ano onde, infelizmente, muitas pessoas queimam terrenos cheios de mato e até áreas verdes. Uma técnica tradicional reprovada pelos órgãos de defesa e proteção ao Meio Ambiente para eliminar a vegetação desses espaços.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) de Manaus disponibiliza o número 08000 92 200 para denúncias de queimadas. Mais de 200 já foram feitas ao órgão este ano na capital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes