Ir para o conteúdo

Queda de casos de Covid e sinal do governo geram otimismo por Festival de Parintins 2022

Representantes dos Bumbás Garantido e Caprichoso estão confiantes quanto a realização do Festival Folclórico de Parintins nos dias 24, 25 e 26 de junho deste ano, após dois cancelamentos seguidos por conta da pandemia do novo coronavírus. A expectativa positiva para a realização do maior evento cultural da Amazônia passa pela diminuição de casos de Covid-19 no Amazonas. A informação é do Toda Hora.

A empolgação em torno dessa possibilidade já tem movimentado os Bois nas redes sociais e até gerado anúncios falsos de confirmação do evento. Essa decisão, contudo, partirá do Governo, mediante laudo epidemiológico, em parceria com a Prefeitura de Parintins.

Com a tendência de queda de diagnósticos e hospitalizações em decorrência da variante ômicron da Covid-19, o governador Wilson Lima deu o primeiro sinal positivo em entrevista a uma rádio de Parintins, sábado, 12/2, em que afirmou estar preparando “o maior festival de todos os tempos”.

Outra sinalização favorável ao festival foi definida nesta terça-feira, quando o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do estado definiu novas medidas para eventos sociais e pagos, permitindo o funcionamento respeitando até 50% da capacidade do local e limitado a mil pessoas.

Bois

Os dirigentes de Garantido e Caprichoso, embora destaquem que a decisão parte do poder público, também interpretam como favoráveis as condições para a realização do evento debatidas em reuniões envolvendo a Secretaria de Cultura.

“Estão preparados para o maior Festival de Parintins da História?”, perguntou o perfil do bumbá vermelho. “Estamos todos ansiosos, na espera de cada um de vocês torcedores, apaixonados por nossa cultura popular”, comunicou o Touro Negro.

Nesta terça-feira, 15/2, Parintins registrou apenas dois casos de Covid-19, mas o estado ainda soma números elevados, como os 1.722 do último boletim. A expectativa é que a confirmação do evento ocorra num momento em que o cenário epidemiológico esteja mais favorável e sob a condição de comprovante vacinal dos participantes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes