Ir para o conteúdo

Quatro pacientes da Fundação Doutor Thomas recebem alta

Uma cena emocionante. Quatro idosos institucionalizados da Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), que testaram positivo para a Covid-19 e estavam sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Manaus, receberam alta médica na tarde desta terça-feira, 21/4. Ao som de muitos aplausos da equipe médica e com sorriso nos rostos, eles foram transferidos da unidade de tratamento semi-intensivo, montada nas dependências da Fundação pelo grupo Samel, para os pavilhões de alojamentos.

“É realmente algo que nos toca, nos dá esperança”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto ao receber a notícia, ao lado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “A Fundação Doutor Thomas tem sido referência em geriatria e cuidados humanizados com a terceira idade. É um momento difícil que todos estamos passando, mas notícias como essa renovam nossa vontade de fazer ainda mais”, completou o prefeito.

Desde que houve a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus na Instituição de Longa Permanência (ILP), a Doutor Thomas reforçou as medidas de prevenção e controle da doença, como a  instalação de duas tendas para funcionarem como vestiário fora da sede da FDT, ao lado da unidade semi-intensiva, para que os profissionais que ficarem fixos no local não transitem por dentro da instituição; o refeitório e as dependências da FDT estão em isolamento e a equipe de assistência social e psicologia está atuando nos corredores, para evitar o trânsito de pessoas; a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está disponibilizando profissionais de fisioterapia, técnicos de enfermagem e médicos para ajudar no atendimento dos idosos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes