Ir para o conteúdo

Quatro crianças são mortas em ataque a creche de Blumenau, em Santa Catarina

Ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (5)

O caso aconteceu em uma unidade de ensino particular - Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Uma creche foi alvo de um ataque com arma branca, um machado, na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Blumenau, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Pelo menos quatro crianças morreram, a informação é do Corpo de Bombeiros.

O caso aconteceu na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em uma unidade de ensino particular. Há informações de três feridos, que foram encaminhados para hospitais da região, ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Viaturas da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Outros órgãos da segurança pública também estão no local atuando dentro das suas competências.

Em nota, o governador de Santa Catarina, Jorginho de Melo, diz que recebeu a notícia com enorme tristeza e lamenta a morte das vítimas e três pessoas feridas.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, informou Jorginho de Melo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes