BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Quadrinistas participam de sessão de autógrafos na livraria Leitura nesta sexta-feira


A programação da 4ª edição da Semana do Quadrinho Nacional continua acontecendo no Amazonas Shopping. Nesta sexta-feira (04), às 19h, os artistas Ademar Vieira e Paulo Moreira participam de uma sessão de autógrafos na livraria Leitura, localizada no segundo piso do shopping. Também segue até domingo (06) a exposição de quadrinhos “Manara”.

Ademar é jornalista, roteirista, quadrinista e ilustrador. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Fez curso de roteiro na Academia Internacional de Cinema (AIC), de São Paulo. Atualmente, trabalha como roteirista de conteúdo audiovisual na empresa Petit Fabrik, onde assina roteiros de séries infantis e games. É membro fundador do estúdio Black Eye e autor de HQs como "Sete Cores da Amazônia", em parceria com Tieê Santos, e “Ajuricaba”, que recebeu a indicação de melhor HQ de 2021 pelo Prêmio Jabuti, um dos principais eventos do segmento.

Já Paulo Moreira é quadrinista especializado em web tiras. Artista novo no cenário nacional, se destaca pelo traço simples e o contraste de cores fortes em suas artes. Com temáticas do cotidiano e bem-humoradas, Paulo já publicou quatro quadrinhos de maneira independente e deve lançar nos próximos meses o HQ "Bom Dia, Socorro".

Exposição – A exposição “Manara” reúne trabalho trabalhos em quadrinhos de 12 artistas amazonenses. A mostra é aberta ao público e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingo, das 12h às 21h.

Na exposição, o público pode ver trabalhos inéditos ou que foram lançados pelos artistas amazonenses em 2021. Entre os participantes estão Maramunhã, Black Eye, Buruti, Curumim, Quadrinhos.Cão, C-4 Studio, Ilustrama, Dois Traços, Stones Studio, Hyper Comix, Neon Chan e Mara Matos.

Além do Amazonas Shopping, a programação da Semana do Quadrinho Nacional acontece em outros três pontos da cidade. São eles: Casa das Artes, na rua José Clemente, 564; Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, na rua Monsenhor Coutinho, 529; e Banca do Largo, no Largo São Sebastião, esquina com o Teatro Amazonas, ambos no centro da cidade. Para saber mais basta acessar o Instagram @semanadoquadrinho.mao.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus