Ir para o conteúdo

Quadrilha suspeita de roubo e adulteração de veículos é presa em Manaus

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na manhã desta segunda-feira (1º), um homem de 51 anos e quatro jovens de 18 anos, em bairros nas zonas Leste e Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil, eles atuavam como quadrilha especializada em roubos de veículos e com eles foram apreendidos automóveis roubados e armas de fogo.

A ação se deu após abordagem efetuada pelos policiais a um veículo, na rua do Areal, bairro Mauazinho, zona Leste. O carro circulava de modo suspeito e, segundo registros policiais, havia sido utilizado no roubo de um outro veículo, ocorrido dias antes. O condutor confirmou aos policiais que dirigia o outro veículo dia do assalto, e informou um endereço onde estariam outros infratores.

Os policiais se dirigiram em seguida ao endereço apontado, no bairro Águas Claras, zona Norte da capital, onde foram detidos os demais integrantes do grupo. No local, além do veículo roubado, foi apreendido ainda um outro veículo com restrição de roubo, além de materiais utilizados pelos infratores para remarcar chassi e vidro, e armas que eram utilizadas nos assaltos.

Na ação foram apreendidos, ao todo, uma arma de fogo calibre 28, sem marca ou numeração aparente; um simulacro de arma de fogo tipo pistola; uma munição calibre 28 intacta; três veículos; três aparelhos celulares; um talão de remarcação veicular; e um grupo marcador alfanumérico de chassi.

Os cinco homens, segundo a polícia, foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia Especializada em Roubos Furtos de Veículos (DERFV), para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, foi constatado ainda que um dos envolvidos já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes