Ir para o conteúdo

Quadrilha rouba cerca de R$ 200 mil de Bradesco em Itapiranga

Cerca de R$ 200 mil em dinheiro foram roubados, nesta quinta-feira, 30/9, de uma agência bancária do Bradesco em Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Aldiney Nogueira, um dos suspeitos de envolvimento no assalto, um mototaxista de 34 anos já está preso e outros três envolvidos já foram identificados e estão sendo procurados pelas polícia.

Um dos suspeitos envolvidos e procurados é Lourivaldo Gomes da Silva, 30, o 'Baixinho'. Os outros dois homens foram identificados como 'Velhinho' e 'Leandro'. De acordo com as investigações, Baixinho planejou o assalto e auxiliou os outros envolvidos na fuga. Coube ao mototaxista, segundo a polícia, dar apoio ao trio.  Ele não teve o nome divulgado para não prejudicar as investigações. Uma das motos usadas no crime já foi apreendida.

"Ele cedeu a casa para os criminosos dormirem. Mostrou a cidade para eles, na noite que antecedeu o roubo, e levou um dos criminosos até o porto de onde partiu uma lancha, que deu fuga aos assaltantes", informou Nogueira.

Conforme o delegado, Leandro e Velhinho são de Manaus. "Velhinho é um homem de cerca de 45 anos, com cabelo grisalho e Leandro, um jovem de cerca de 25 anos, com uma tatuagem no pescoço", destacou Aldiney.

Ficha e buscas

Baixinho, de acordo com o delegado, já responde pelo crime de roubo, praticado em 2017, na capital amazonense. Ele já era alvo de investigação da Polícia Civil de Itapiranga como suspeito de uma tentativa de homicídio e envolvimento com tráfico de drogas.

As buscas aos suspeitos estão sendo realizadas pelas polícias Civil e Militar de Itapiranga e conta com apoio de policiais das duas instituições dos municípios de Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itacoatiara, além do apoio de inteligência do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Denúncias

A Polícia Civil pede colaboração da população para tentar localizar Lourivaldo Gomes da Silva, o Baixinho, cuja foto é divulgada, bem como dos outros suspeitos. Informações que possam ajudar na prisão dos suspeitos podem ser repassadas por meio do disk denúncia 181 ou (92) 99523-2533. A identidade será mantida em sigilo.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes