Ir para o conteúdo

Quadrilha é presa suspeita de clonar e vender carros roubados em Manaus

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso que clonava e revendia carros e motos roubadas em Manaus, nesta terça-feira (3). Segundo a polícia, um dos presos encomendava os veículos roubados ou furtados por outros criminosos na cidade. A esposa dele, que também foi presa, é suspeita de anunciar e revender os veículos em redes sociais, após serem clonados por outros dois suspeitos.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Cícero Túlio, as prisões ocorreram nos bairros Dom Pedro e Jorge Teixeira, nas Zonas Centro-Oeste e Leste. “Diligências em torno do caso indicam que a companheira dele realizava o anúncio dos automóveis nas redes sociais. Inclusive, conseguimos surpreender o casal no momento em que ele estava negociando a venda de um veículo roubado e clonado”, afirmou Túlio.

Ainda conforme o delegado, os outros dois suspeitos presos eram funcionários de uma loja de emplacamentos. Eles são suspeitos de produzir placas falsificadas, que eram utilizadas para clonar os veículos, o que possibilitava que eles fossem revendidos a indivíduos que desconheciam o esquema criminoso do grupo, segundo a polícia. Durante a prisão dos suspeitos, foram apreendidas duas motocicletas roubadas e clonadas, diversos documentos, além de instrumentos para clonagem de veículos, conforme o delegado Cícero Túlio.

Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após os procedimentos na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), do sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: G1 AMAZONAS

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes