Ir para o conteúdo

Quadrilha é presa por falsificar documentos para aplicar golpes em bancos

Membros de uma quadrilha que falsificava documentos para realizar empréstimos financeiros foram presos na tarde de terça-feira (6). Benedita Lúcio de Lima, 48; Francilene Ximenes Firmino, 41; Plácido Otávio Vieira da Silva, 32, e Ronaldo Zagary Lopes, 46, foram presos em flagrante por estelionato tentado e organização criminosa.

Com o grupo os policiais civis apreenderam cédulas, em branco, de Registro Geral (RG), documento popularmente conhecido como Carteira de Identidade, além de prontuários civis, desviados do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O delegado Guilherme Torres explicou que o grupo foi preso após recebimento de denúncia anônima, informando sobre uma organização criminosa que estaria fornecendo RG falso para serem utilizados em empréstimos em instituições financeiras. Francilene e Ronaldo trabalharam, como funcionários terceirizados, no prédio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), na zona centro-oeste.

Prisões – Conforme o delegado Demetrius Queiroz, Benedita e Francilene foram presas no momento em que utilizavam os documentos falsificados para conseguir um empréstimo no valor de R$ 44 mil, em uma unidade de uma instituição financeira dentro de um edifício comercial, no Centro de Manaus. Segundo Queiroz, após a prisão da dupla, Francilene informou que Ronaldo e Plácido participavam do esquema criminoso.

Em seguida, os policiais prenderam Ronaldo no bairro Alvorada e Plácido foi preso na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade. Benedita, Francilene, Plácido e Ronaldo foram autuados em flagrante por estelionato  tentado e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, o bando será levado para audiência de custódia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes