Ir para o conteúdo

Cinco homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido suspeito de realizarem um arrastão em um ônibus da linha 086, na noite desta quarta-feira, 6. O flagrante ocorreu na avenida dos Oitis, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.

Segundo informações da polícia, a quadrilha anunciou o assalto nas proximidades da empresa Salcomp. Neste momento, uma viatura da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passa pelo local e o motorista fez sinal luminoso aos militares. Durante a abordagem aos suspeitos, os policiais encontraram três aramas caseiras, uma faca, celulares e outros objetos roubados.

Revoltados, passageiros e populares começaram a espancar os suspeitos, que segundo as vítimas, foram muito violentos e chegaram a agredir alguns passageiros durante a ação.

Um deles precisou ser atendido no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo e os demais foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Tancredo Neves.

Assaltos

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro do Estado do Amazonas (Sinetram), entre os meses de janeiro e novembro, as dez empresas que operam no transporte coletivo da cidade, registraram 3.556 assaltos, uma média de 10 por dia. Apenas no mês de novembro foram registrados 325 assaltos. O prejuízo para o sistema em 2018 já passa de R$ 938,6 mil.

 Para reduzir os índices de assaltos dentro dos coletivos, o Sinetram já implantou 182 postos de recarga do cartão Passafácil em toda a cidade. Atualmente, apenas 29% dos usuários pagam em dinheiro. Ainda este ano, outros estabelecimentos comerciais deverão oferecer o serviço.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes