Ir para o conteúdo

Quadrilha é presa com explosivos em quitinete no bairro da União

Cinco pessoas foram presas com dinamites, drogas e armas de fogo, tarde desta segunda-feira (10), na Rua das Palmeiras, comunidade união, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O grupo criminosa ia utilizar o material explosivo para atacar caixas eletrônicos, na capital.

Os suspeitos foram identificados como Malu Cristina Menezes Sampaio, 27, Marcos Andrade da Costa, 24, Alcinelio Silveira Lopes, 23, Antônio Vitor de Souza Santos, 21 e e Letícia de Oliveira Ferreira, 19. Todo o grupo estava dentro do imóvel.

Segundo informações da Força Tática, a ocorrência começou quando a equipe recebeu denúncia anônima sobre pessoas, armada em uma quitinete. No local, a equipe encontrou cinco pessoas e identificou dinamites.

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) precisou ser acionado para desativar 11 dinamites, que estavam dentro de uma caixa de papelão.

“As guarnição da Força Tática entraram em contato com Grupo Marte, para realizar o tratamento do material. Esse explosivo poderia ser utilizado em ações como estouros de caixa eletrônico”, explicou o capitão Paulo Vitor do Grupo Marte.

A Força Tática informou ainda, que durante conversa, as mulheres relataram que conhecerem o homens neste fim de semana, em um forró.

“Os três fazem parte comprovadamente, as mulheres alegaram que conheceram eles no forró, domingo, e estavam apenas na companhia do mesmo e não fazem parte da quadrilha, isso vai ser investigado”, destacou o Tenente Lourenço da Força Tática.

O grupo foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Alguns deles, já possuem passagem pela polícia. A arma de fogo e as trouxinhas de maconha também foram apresentadas na delegacia.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes