Ir para o conteúdo

Quadrilha é presa antes de roubar lotérica na Zona Leste de Manaus

Uma quadrilha foi presa na última sexta-feira, 1º/2, enquanto se organizava para assaltar uma lotérica no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), com as sete pessoas foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas, além de um carro que havia sido roubado na última segunda-feira, 28/1. As informações foram divulgadas na manhã deste sábado, 2/2.

Foram apresentados Anderley Flores da Rocha, 23; Eric Keven da Silva Medeiros, 19; Gabriel Glydson Oliveira dos Santos, 23; Juliana de Assunção Farias, 23; Levi Wescley Barbosa da Silva, 20; Liliane Roberta Medeiros, 20, e Rodrigo da Silva Costa, 22.

Investigação
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a ação teve como objetivo inicial apurar sobre o roubo do veículo roubado no dia 28 de janeiro deste ano. “A equipe obteve acesso as imagens do roubo e as investigações foram iniciadas. Então na tarde de ontem (1°/02), tomamos conhecimento de que Herleson Souza da Silva, 25, integrante da quadrilha, teria sido preso por policias militares por roubo e conduzido até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos. Dessa forma, a nossa equipe foi até o 14° DIP e Herleson decidiu colaborar com as investigações”, disse o delegado.

Prisões 

Conforme Túlio, a equipe da Derfv recebeu a informação de que o grupo, que estava com o veículo roubado, ainda na tarde de ontem iria cometer um roubo a uma casa lotérica do bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, e que os infratores estariam em uma estância, localizada na rua Presinga, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira. Os policias civis se deslocaram até o endereço mencionado na denúncia, onde encontraram Eric, Gabriel, Juliana, Liliane e Rodrigo. Com eles, foi encontrada a chave do veículo roubado, além de 10 porções de pasta-base de cocaína.

Ao longo das diligências, foi encontrado com Anderley um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre intactas. Já com Levi, a equipe apreendeu um revólver calibre 32, com numeração suprimida, cinco munições intactas do mesmo calibre e duas balanças de precisão. Com os dois infratores, os policiais apreenderam 172 porções pequenas de pasta-base de cocaína, oxi e maconha.

Flagrante

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já Herleson será indiciado por associação criminosa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes