Ir para o conteúdo

PSOL e PCdoB se encontram para debater a Frente de Esquerda nas Eleições 2020 em Manaus

Na quinta-feira (27) o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Paulo Trindade e dirigentes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se encontraram para avaliar a conjuntura da esquerda na capital amazonense e indicar caminhos para as eleições 2020. Ao longo da semana, o PSOL reuniu com o Partido dos Trabalhadores (PT) e Rede Sustentabilidade (REDE) dando continuidade à busca da consolidação da Frente de Esquerda.  

Durante o encontro, PSOL e PCdoB colocaram em pauta o compromisso histórico das bandeiras de luta da esquerda, como: mulheres, negritude, indígenas, LGBTI+, PCD, trabalhadoras e trabalhadores. Ressaltaram também, as condições em que a população da capital de Manaus se encontra, sofrendo com o abandono e o descaso com os serviços públicos básicos.

O Plano de Governo se tornou um outro ponto de debate, onde os partidos desejam somar às propostas já existentes que visam a atualização de um novo compromisso com a cidade. Os partidos têm consultado especialistas, ativistas, militantes e à população para ajudar a elaborar este documento.

Finalmente, a definição da vice candidatura da chapa ocorrerá entre os partidos que integram a Frente de Esquerda. Na primeira quinzena de setembro serão realizadas as convenções para aprovação dos nomes elencados. O PSOL tem buscado o diálogo com os demais partidos, no intuito de construir uma Frente de Esquerda forte e bem estruturada para disputar as Eleições 2020.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes