Ir para o conteúdo

O Partido Social Liberal do Amazonas (PSL-AM) terá candidato à prefeitura de Manaus na eleição de 2020. O nome que concorrerá ao cargo deve ser escolhido até o final do ano, pelos filiados do partido. A confirmação foi dada no último sábado (17), durante abertura da campanha de filiação do PSL, realizada no Hotel Da Vinci, no bairro de Adrianópolis. O partido é o mesmo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As informações são do Portal D24 AM.

Mais de 400 pessoas participaram do evento, que também serviu como prestação de contas das ações do PSL no Amazonas. De acordo com o presidente do diretório estadual do do PSL no Amazonas, deputado federal delegado Pablo Oliva, o partido possui mais de 10 mil filiados no Estado. O objetivo é chegar a 20 mil até o final de 2020. “Teremos um salto de filiações a partir de hoje. O PSL-AM está integrado à Campanha Nacional de Filiação do PSL, que está movimentando todas as capitais do País”, afirmou Pablo.

Sobre o lançamento de um pré-candidato à prefeitura de Manaus, Delegado Pablo disse que ainda é cedo para lançar nomes. “Quem se lançar agora corre o risco de fazer propaganda antecipada e cometer crime eleitoral”, alertou. “O PSL respeita as leis, pois a responsabilidade do nosso partido é maior que a dos outros”, acrescentou.

Até o final do ano, o PSL pretende ter 35 diretórios funcionando no interior do Amazonas. A meta para 2020 é atingir os 62 municípios do Estado. O presidente do diretório municipal de Manaus, deputado estadual delegado Péricles, destaca que o partido está em expansão em todo Brasil, por isso no Amazonas não será diferente. “Há um ano o PSL era um partido pequeno, mas o desejo de renovação fez o partido crescer. Estamos de portas abertas a quem busca uma Brasil sério e honesto”, completou Péricles.

Pablo Oliva disse que o partido tem a meta de eleger vereadores em todos municípios do Amazonas. “Apenas neste ano, o PSL-AM cresceu 62%. Somos mais de 10 mil filiados em todo Estado. Nosso objetivo é chegar a 20 mil até o final de 2020”, disse Pablo.

De acordo com o planejamento divulgado pelo partido, até o final do ano estarão funcionando diretórios em Manaus, Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Careiro, Presidente Figueiredo, Nhamundá, Coari, Barreirinha, Maués, Novo Airão, Silves, Tapauá, Novo Aripuanã, São Gabriel da Cachoeira, Itapiranga, Boa Vista do Ramos, Manicoré, Apuí, Anori, Manaquiri, Boca do Acre, Humaitá, Benjamin Constant, Fonte Boa, Guajará, Juruá, Tabatinga, Tefé, Tonantins e Urucurituba.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes