Ir para o conteúdo

PSDB-AM discute propostas regionais para levar ao encontro nacional

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB/AM) reuniu, na noite de sexta-feira, 29, lideranças estaduais durante o último encontro estadual da sigla em 2019, no auditório do hotel Blue Tree, bairro Adrianópolis, Zona Sul, para debater os próximos passos da legenda e o posicionamento do diretório regional, que serão apresentados em Congresso Nacional do partido, no dia 7 de dezembro, em Brasília.

O intuito do PSDB Nacional é debater e definir, no Congresso Nacional, de forma democrática, posições partidárias sobre as questões mais relevantes para a agenda do país junto com a totalidade de 1,4 milhão de filiados em todo o país.

Na ocasião, estavam presentes, no encontro no hotel Blue Tree, o ex-deputado federal de Minas Gerais , Caio Narcio, o presidente do diretório regional, secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Arthur Bisneto; a ex-deputada federal Conceição Sampaio, também presidente do PSDB-Mulher regional; o presidente do diretório municipal, Luiz Alberto Carijó; a deputada Estadual Therezinha Ruiz, além de vereadores de Manaus e do interior e secretários municipais da capital, que são filiados ao partido.

O ex-deputado federal Caio Narcio, que percorre o país debatendo junto aos filiados essa nova fase de mudanças no partido, ressaltou a importância de abrir o diálogo com todos os segmentos do partido, procurando ouvir mais, para fortalecer o PSDB. “O momento é de ouvir, debater e encontrar uma saída para o novo Brasil. Esse momento de polarização não é ruim para o PSDB. Nunca o Brasil precisou tanto do PSDB. A construção do diálogo, da razão, ela não está no extremo. Ela está no centro do equilíbrio. Isso é o PSDB, a defesa da democracia, a capacidade de aglutinar posições mesmo que divergentes da dele, para fazer realizações”, ressaltou.

O presidente regional, Arthur Bisneto, reforçou a necessidade do diálogo, do debate para corrigir erros cometidos pelo partido. “Se reinventar, é isso que o partido precisa. Não podemos perder o equilíbrio que o país precisa para crescer, se desenvolver. Quando meu pai pediu as prévias, ano passado, para que o PSDB pudesse percorrer o país ouvindo, debatendo com seus filiados, o candidato Alckmin, correu. Se você não está preparado internamente para receber críticas, apontar caminhos, externamente as pessoas não vão ver credibilidade em você. A maior prova disso, é o resultado das eleições. Hoje, é isso que estamos fazendo aqui. Foi um encontro válido, agradeço a presença do amigo Caio Narcio e estamos no caminho certo, fortalecendo o partido para apresentar um projeto alternativo a sociedade”, declarou.

As propostas debatidas na etapa regional serão levadas pela liderança ao Congresso Nacional, entre elas, a fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus e a preservação da Amazônia.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes